[BFL] Brasil First Line
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Manual da ROTA

2 participantes

Ir para baixo

Manual da ROTA Empty Manual da ROTA

Mensagem por Rey_15 Seg Fev 16, 2015 2:42 am

REQUESITOS:
SER ATIVO
FICAR SEM LOGAR DURANTE 3 DIAS VAGA LIMPA
Nivel 3+

O que um ROTA não pode fazer DE FORMA ALGUMA!

1- Dar /su em ASFARC ou GI, ou dar /su em territórios de guerra, exceto: Civil e Hitmans. Territórios: (Puteiro, Construção abandonada, Navio abandonado, Praia deserta ).
2- Usar spray ou /imo em combate.
3- Realizar DB em um suspeito ou em qualquer outra pessoa.
4- Atirar sem motivo. (DM)
5- Floodar (qualquer canal, seja o local, o /d, o /r, e muito menos o /gov!).
6- Discutir no /r ou /d, principalmente se por motivos fúteis.
7- Desobedecer ordens de um superior que tenham a intenção de organizar a situação.
8- Pedir cargo ou "puxar saco" de superiores.
9- /equipar em combate.
10- Ir em HQ das FARC ou da GI.
11- Atirar em presos.
12- Usar o /gov sem permissão de um superior.
13- Sair da hq sem equipar ou /batercartao.
14- Não entrar no Team Speak antes ou pouco após logar(a não ser que tenha um bom motivo).
15- Avisar quando for dar um /su (para não sair mais de um /su no suspeito).
16- Não comparecer em uma chamada na HQ, seja para o que for, chamou HQ largue tudo o que estiver fazendo e compareça rapidamente.
17- Não desrespeitar o colega, xingamentos entre membros ou brigas não serão toleradas.
18- Usar da autoridade como ROTAM para beneficiar a si mesmo.(Abuser)
19- Jamais revistar sem o suspeito estar de /handsup (só se estiver dentro da nossa HQ).
20- Não atirar no procurado sem antes mandar o /m.

OBS: A quebra de qualquer uma dessas regras poderá resultar na perda de cargo ou até demissão.

OBS: Regras como não permitir agressões morais ou uso de cheaters são redundanas ou ser anti-rpg, pois são regras do próprio servidor, e quem
descumpri-las estará sujeito a punições dos próprios ADM's.

Procedimentos ROTA


1-RONDA

A ronda é sempre realizada em dupla. A dupla é divida em motorista e atirador. O cargo mais alto da dupla pode escolher quem assume qual papel. Em uma ronda, o objetivo é retirar as drogas e materiais das ruas, abordando possíveis traficantes e retirando seus artigos ilegais.
Caso o suspeito esteja portando drogas ou materiais ele tomará /su por drogas ou materiais, e levará voz de prisão e o policial faz o procedimento para prender o meliante.
MOTORISTA: O motorista tem o dever de escolher quem será abordado, e tocar a sirene quando passar perto dele. O motorista deve dar /su em caso de: TH, fuga (à pé). Em caso de fuga à pé, o motorista deve derrubar o suspeito com o carro, para que o atirador possa abatê-lo, sempre tomando cuidado para não tirar muita vida, pois se tornaria DB.
O motorista só desce do carro caso haja reação armada do suspeito, e isso após dar o /su de TH.
ATIRADOR: O atirador tem o dever de usar o /m quando o motorista escolher quem será abordado. Após a sirene tocar, o atirador deve utilizar "/m PARADO, DESÇA DO VEÍCULO E /HANDSUP", caso o suspeito desça do carro e dê /handsup, o atirador descerá da viatura, utilizará /revistar id, caso haja drogas ou materiais, eles
deverão ser retirados e o suspeito tomar /su e ser levado preso. Se o suspeito estiver limpo deverá ser liberado depois que agradecer sua colaboração.
Caso o suspeito desça do carro e dispare, o atirador deverá descer e revidar os tiros, lembrando que o motorista dará o /su por TH o mais rápido possível. Caso o suspeito fuja , à pé, o atirador deve persegui-lo também à pé, e abatê-lo.
Caso o suspeito NÃO desça do veículo, o atirador deve dar /su id fuga (é o único /su que o atirador pode dar), e disparar contra o veículo apertando H e utilizando sua MP5.
O atirador desce do carro conforme o suspeito. Se o suspeito desce, o atirador desce, caso ele entre no carro, o atirador entra.

2-BUSCA DE PROCURADOS

Quando for atrás de procurados é aconselhavel ir no minimo em duplas ou mais, porém, não é proibido caçar sozinho, só não é recomendável e só cacem se não tiver outra alternativa, pois se o ROTA estiver sozinho, ele é um alvo fácil para sequestros e assaltos, o detetive deve dirigir, o atirador digitar /procurados e dizer o id de quem deve ir atrás, e ele deve ir orientando
o motorista usando /localizar id. Quando é encontrado o procurado o atirador deve dizer /m VOCE É PROCURADO SE RENDA E /HANDSUP E TUDO FICARA BEM OU SERÁ ABATIDO, caso o procurado coopere e dê /handsup você deve retirar as armas dele, revistar e retirar materiais e drogas, e diga para que entre no carro, conte até 5 para ele entrar, caso ele não entre pode abrir fogo, se ele entrar você deve algemá-lo e levá-lo para a HQ pra ser preso, caso o procurado nao coopere ele deve ser apenas abatido e morto.

OBS : Caso o suspeito fuja no primeiro aviso, ele já deve ser abatido sem ter outra chance de se render, pois o mesmo já mostrou não ser digno de confiança, mas se com a chegada da ROTAM o suspeito já der logo /handsup, não atirem, conte até 5 e mande entrar no carro,o suspeito deve entrar no carro na contagem, se isso não acontecer pode abrir fogo.

3-RETOMADA DE ÁREAS SOB DOMÍNIO CRIMINAL, OU NEUTRALIZAÇÃO DE GUERRAS ENTRE GANGS, AS CHAMADAS "OPERAÇÕES DE TERRITÓRIO".

Essas operações só podem ser organizadas a partir de um ROTAM cargo 5 ou maior. Um plano estratégico é sempre necessário, sempre priorizando o fator surpresa da operação, o enfraquecimento dos criminosos na área e o sigilo, para que então se torne viável um confronto mais direto. Sempre siga o plano estabelecido previamente, e sempre tome cuidado para não entregar a sua posição e dos seus companheiros. Não utilize o canal local (chat normal) em operações e muito menos o /m. Sempre procure utilizar o /r para não entregar sua presença para o inimigo. Nestas operações nunca dê /su, só se for em civil e hitman. Em caso de território, apenas utilize /tr após o domínio do local. Caso um civil adentre uma área onde a segurança está sendo restabelecida, ele deverá
receber um aviso /m CIVIS SAIAM DO LOCAL . Caso ele não obedeça a ordem, poderá ser abatido. Sempre procure locais seguros e com boa visibilidade dos possíveis pontos de ataque de criminosos. Sempre cuide das costas. Em operações organizadas em duplas, NUNCA se separe da seu dupla, e sempre atire em quem dispare contra o seu dupla.
Maiores especificações sobre operações ficam a cargo dos oficiais responsáveis pelas mesmas, que devem deixar claro o plano e como deverá ser realizada a operação.

OBS - É recomendado a pessoas que não tem envolvimento com o crime não entrar nos territórios pois é área de grandes conflitos, em operação não é lugar para pessoas conversarem, ou ficarem de passagem. Quanto as gangues que entrarem no território durante a operação que saiba que vai tomar bala e não adianta da /handsup em tr, pois um minuto que a gente perca prendendo um cara pode prejudicar na estratégia da operação.

4- OPERAÇÕES PARA IMPEDIR RACHAS NO AEROPORTO DE SAN FIERRO.

Essa operações são em casos especiais, quando pessoas organizam rachas no aeroporto de San Fierro, o que é proibido no local, a policia tem que intervir e retirar os corredores do local. Antes de chegar no aeroporto deve ser mandado um /GOV ROTAM IMPEDE RACHAS NO AERO DE SAN FIERRO, para que todos fiquem sabendo que a rotam está chegando e se retire do local, quando a ROTAM chegar no aeroporto quem ainda estiver lá dentro deverá tomar /su racha e ser abordado sendo levado preso.
Depois que estiver limpo dentro do aeroporto os policiais devem bloquear a entrada do mesmo para que motos ou carros não entrem mais, só será permitida a entrada a pé, pessoas que chegarem na entrada do aero devem ser avisadas pelo /m para se retirar do local, insistindo deverá tomar /su desacato e ser levado preso.
Policiais não estão autorizados a atirar em pessoas que passem pela pista de entrada do aeroporto, pórem quem de alguma forma desacatar os policias levará tiro.

5- TÁTICAS BÁSICAS PARA SEREM UTILIZADAS EM SEQUESTROS.

Quando houver conhecimento que está acontecendo um sequestro, imediatamente os policiais tem que ser organizar para o resgate, largue tudo o que estiver fazendo e se reúna com seus companheiros para agir, um detetive nivel 5 de preferência será o motorista, se for dividido em 2 carros vai um detetive para cada carro assim os outros se dividem em números iguais nos carros, a primeira coisa que o motorista faz é localizar o réfem e ir atras utilizando o /procurar, enquanto isso todos os outros membros preparam o comando /desamarrar id para ir floodando quando chegar perto do réfem, nos casos de sequestros com carros só é permitido atirar com autorização de um cargo 3 ou mais, pois eles já estão preparados para saber quando cessar fogo, os membros devem atirar apenas nos pneus e quando conseguir cessar fogo pois o carro já estará em desvantagem por ter um pneu furado, a partir daí sem atirar apenas tenta chegar perto e desamarrar.
Já em cativeiros os policiais devem agir rapidamente, geralmente o refém está desamarrado sob a mira de uma arma, então a estratégia para abater o sequestrador e deixar o refem vivo não pode falhar. Em todos os casos de sequestro nunca deixe o réfem morrer. Logo quando anunciar o sequestro olhe o id do sequestrador e dê /su sequestro se ele não for GI/FARC, no meio do sequestro se estiver mais alguem ajudando deve tomar /su cumplice. Lembrando que os sequestros devem ser organizados por cargo 3 ou +, e não pode nunca ir sozinho nesses casos, a não ser você seja um major e saiba o que está fazendo
pois para ir sozinho no sequestro só em casos isolados, para estratégias mais detalhadas sobre sequestros leiam o manual avançados, que é importante para se tornar um sargento da ROTA

Comandos da ROTAM:

/dp – Vê todos os comandos policiais.
/br – Cria uma barreira.
/rbr – Destrói sua barreira.
/pregos – Cria seu tapete de pregos.
/rpregos – Destrói seu tapete de pregos.
/presos - Vê a lista de presos.
/procurados – Vê a lista de procurados.
/retirar [drogas ou materiais] – Retira coisas ilegais dos presos, ou em uma ronda caso o suspeito siga as ordens.
/tr - Retoma a situação de uma certa área. Você terá que ficar no território por alguns segundos.
/m mensagem – (megafone)Fala alto para todos próximos à aquela área ouvirem. Ideal para rondas.
/r – Fala no radio com todos os membros.
/d - Fala no rádio com todos os membros da ROTAM , PM, GN e médicos.
/pg2 – Abre o 1° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pg1 – Abre o 2° portão da garagem do departamento policial (DP).
/pi – Abre a porta para o acesso às celas.
/pr – Abre o portão da recepção do departamento policial (DP).
/batercartao – Pega o seu distintivo, assim você pode prender alguém.
/equipar – Usado para pegar: Colete, Vida, Armas (As armas são definidas pelo seu cargo).
/gov – Dá um aviso do governo ao público.(apenas com permissão de um superior).
/imo - Paralisa a pessoa mais próxima. (Só utilizar em civis desarmados)
/arrombar - Entra em uma casa trancada. (só utilizar em operações especiais, e com permissão do oficial comandante)
/membros - vê os membros da rotam que estão on.
- Para abrir o portão da garagem da HQ da ROTA de Los Santos
.

Crimes para se utilizar no /su:

*TH- tentativa de homicídio (qualquer agressão física a um indivíduo, ou armada a um veículo tripulado)
*Fuga
*Vandalismo- agressão física a um veículo tripulado.
*Desacato- Desobedecimento de ordens policiais, após um aviso /m "ordem" ou levará /su por desacato! ;ou agressão moral a um policial.
*Sequestro- Caso o sequestrador não seja de uma org terrorista.
*Invasão- A locais proibidos ou interditados, após um aviso.
*Cumplice- caso um suspeito seja cumplice se fuga ou sequestro.
*Ajuste- por dm ou desacato policial quando estiver na cela.
*Roubo- caso alguem roube algo na sua frente, como um veículo.
*Assalto- Caso veja um assalto acontecendo,só tente impedir se tiver membros suficientes.
*Racha- Utilizado para quem estiver fazendo racha no aero de los santos.
*Drogas- Para um suspeito que estiver portanto drogas.(só utilizado em ronda )
*Materiais- Para um suspeito que estiver portando materiais.(só utilizado em ronda )

Rey_15

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/02/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Manual da ROTA Empty Re: Manual da ROTA

Mensagem por Millena_Line Ter Fev 17, 2015 8:12 pm

MANUAL REPROVADO, DEVIDO AO PLÁGIO.

Millena_Line
Administrador

Mensagens : 91
Data de inscrição : 01/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos